Zona Norte
A zona Norte de Natal, que na última década registrou o dobro do crescimento populacional de todas as quatro regiões administrativas da cidade juntas, voltou a ser o centro das atenções.
Dos mais de 900 mil habitantes de Natal, 400 mil deles moram na Zona Norte.
São exatos 403.453 residentes, segundo o último levantamento realizado pelo IBGE. Ou 39.98% da população de Natal.
Simplificando: quatro em cada dez natalenses mora "do lado de lá" do Rio Potengi.
A localidade apresentou uma curva de crescimento considerável a partir da década de 80 e, hoje, é maior que Mossoró, por exemplo. A capital do oeste tem pouco mais que 250 mil habitantes.
São exatos 403.453 residentes, segundo o último levantamento realizado pelo IBGE. Ou 39.98% da população de Natal.
Simplificando: quatro em cada dez natalenses mora "do lado de lá" do Rio Potengi.
A localidade apresentou uma curva de crescimento considerável a partir da década de 80 e, hoje, é maior que Mossoró, por exemplo. A capital do oeste tem pouco mais que 250 mil habitantes.
Em todos os bairros da região o comércio cresce desordenadamente,
ocupando prédios residenciais, condomínios, shoppings, bancos, hipermercados, faculdades, hospitais públicos e privados, maternidade, complexo cultural, viaduto, áreas de lazer, grandes restaurantes, aquário, ginásios, Instituto Federal, entre outros. Após a construção da Ponte Newton Navarro, e pela expectativa gerada com o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, grandes empresas se estabeleceram no local.
Shopping Estação
Complexo Cultural de Natal

Aquário Natal


Inaugurado no ano de 1999, também serve de apoio pro Projeto Tamar, o Aquário Natal é o maior aquário da Região Nordeste e um centro de tratamento de animais, sendo também o único da região com pinguins. Está localizado na Praia da Redinha Nova.
A principal atração é o "tanque de toque de tubarões" onde os visitantes tem a oportunidade de passar a mão nas costas dos tubarões. Os visitantes poderão fotografar e filmar. No tanque de toque de tubarões você poderá passar a mão em um tubarão, chamado "tubarão lixa" é muito fascinante e interessante para quem nunca tocou em um tubarão. O aquário tem cerca de 200 animais de 60 espécies, como tubarões, moreias, peixes de coral, cavalos marinhos, além de pinguins, tartarugas, macacos prego, jacarés, pirarucu, entre outros.
Centro Médico Hapvida

Hospital e Maternidade Leide Morais

A maternidade tem projeto arquitetônico em forma de círculo o que diferencia das demais edificações existentes na zona norte da cidade. Outra novidade é que no mesmo local funciona uma unidade de pronto atendimento 24h, com atendimento de urgência em clínica geral e pediatria.
Unidade de Pronto Atendimento - UPA
As UPAs são unidades pré-hospitalares criadas com objetivo de diminuir a superlotação nos hospitais. Todas utilizam a classificação de risco, que prioriza a assistência a pacientes mais graves. Localizada no bairro Pajuçara a UPA, está totalmente adequada ao projeto do Ministério da Saúde.

Residencial Parque Nova Europa - Panatis
Condomínio fechado de apartamentos, próximo à Escola Hipócrates, Supermercado Nordestão, faculdade, Norte Shopping e mais.
Residencial Porto Único
próximo à Av. Tomaz Landim, é a melhor opção de moradia , bem-estar, conforto e segurança. Excelentes Casas duplex em condomínio fechado, e área de lazer com piscina, churrasqueira, espaço gourmet, e playground.
Condomínio residencial riverside
Localizado no bairro da Redinha tem vista para o mar, Rio Potengi, Ponte Newton Navarro e Forte dos Reis Magos. Próximo ao Norte Shopping, ao shopping estação, aos supermercados Carrefour e Nordestão e vizinho às praias do litoral Norte.
Residencial Florais do Brasil
O Residencial Florais do Brasil está localizado no bairro Pajuçara, cercada por verde e com vista para a Ponte Newton Navarro e para o mar da Redinha.
Próximo à praia, shoppings, postos de gasolina, faculdades e supermercados.
Próximo à praia, shoppings, postos de gasolina, faculdades e supermercados.
Viaduto na Av. das Fronteiras


Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Ginásio Poliesportivo Nélio Dias
O ginásio poliesportivo Nélio Dias, vai recolocar Natal na rota dos grandes eventos nacionais. Com capacidade para receber um público de dez mil pessoas confortavelmente sentadas, incluindo espaços destinados exclusivamente aos portadores de deficiência física, todo o equipamento ocupa uma área de 30 mil metros quadrados e contou com um investimento de R$ 28,5 milhões.
Na foto, a Seleção Brasileira de Futsal enfrenta a Polônia.
"O ginásio lotou quando estivemos em Natal da última vez. Foi uma grande festa, um público caloroso que nos recebeu muito bem. Espero que a gente consiga repetir o feito e fazer um espetáculo à altura da Seleção Brasileira", diz o diretor da CBFS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário