Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Parque da Cidade

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
 Este parque, com 64 hectares de área preservada, abriga o Memorial da Cidade.

 Projetado por Oscar Niemayer. O parque possui além do mirante que permite um visão ampla de toda a cidade, também um memorial multi-mídia da cidade, desde os tempos pré-históricos aos dias atuais; tem biblioteca, auditório, restaurante, escola de educação ambiental, posto florestal, sistema de circulação de pedestres ciclistas e veículos, além de trilhas ecológicas.

O nome do parque foi dado pelo prefeito Carlos Eduardo em homenagem ao arcebispo Emérito de Natal, Dom Nivaldo Monte, falecido em novembro de 2006. 
Uma das finalidades do Parque da Cidade visa à utilização de forma racional da área que é uma das principais fontes de recarga do aquífero de Natal, que tem 70% do seu abastecimento por água do subsolo.

Além desta belíssima obra, Oscar Niemayer deixa seu traço no Presépio de natal e no marco zero da BR-101 em Touros.

Presépio de natal
Monumento projetado pelo renomado que foi inaugurado no ano de 2006 no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal, para ser um dos atrativos turísticos e uma opção para feiras e eventos culturais da cidade.

Marco zero da BR-101 em Touros.
 Aqui começa a BR-101, uma das maiores rodovias do Brasil, Atravessa doze estados brasileiros, segue no sentido norte-sul por praticamente todo o litoral leste brasileiro, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, com extensão total de 4.551,4 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário