Powered By Blogger

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PONTA NEGRA

PRAIA DE PONTA NEGRA

Certamente você já deve ter ouvido falar do Morro do Careca. Localizado no extremo sul, é o ponto turístico mais famoso de natal. É uma duna de 120 metros de altura, com vegetação por todos os lados.
Quando a maré está baixa, verdadeiras piscinas naturais se formam entre as rochas. Vale a pena conferir e desfrutar da beleza do local.

Onde se encontra o famoso Morro do Careca um dos cartões postais mais badalados e apreciados na cidade de Natal RN por sua beleza e localização; o Morro do careca é uma duna de 107 metros margeada por vegetação. O mar é de uma beleza sem igual com azul imensurável das águas que quebram sobre a praia.

A noite em Ponta Negra tem fama de ser muito agitada. Tem de tudo, desde bares, danceterias e o forró pé de serra, tradicional dança nordestina.
Localizada a 12 quilômetros do centro de Natal, Ponta Negra é um ponto turístico que deve ser visitado várias vezes. Venha para Natal e desfrute de todas as suas belezas!

Vista do topo do Morro do Careca
No passado era uma fonte de diversão. Os banhistas e turistas escalavam o morro e desciam com a ajuda de um "brinquedo" chamado skibunda, além disso, era um exercício para os que o escalavam, e ainda era utilizado para passeios de buggy

Desde o final de década de 90 o Morro do Careca está fechado a visitação. O motivo da implantação da cerca de proteção é para preservação da mata de restinga e também para a areia não descer e consequentemente a altura do morro diminuir. Portanto atualmente é suspensa qualquer atividade sobre a duna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário