Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pórtico dos Reis Magos

O pórtico dos Reis Magos

É um monumento que dá boas-vindas a quem chega à cidade. Foi construído em 1999 em comemoração aos 400 anos de Natal e está localizado na entrada principal da cidade.

É uma estrela cadente feita em concreto protendido, pintada de branco, que à noite fica iluminada, cortando de um lado a outra a BR-101 e, abaixo dela, uma estátua dos Três Reis Magos também iluminada.





Tornou-se rapidamente um dos principais 
cartões postais de Natal.  Foi registrado na época como uma das mais arrojadas construções em concreto armado do Brasil. É ponto de parada de muitos turistas que registram a imagem na sua chegada ou partida da cidade.
Com uma incrível estrutura de 60 metros, pode ser observada por todos que chegam a Natal pela BR-101. Representa o cometa que orientou os Reis Magos à Belém para o nascimento do menino Jesus.

3 comentários:

  1. OS TRÊS REIS MAGOS

    Onde está escrito na Bíblia que é três Reis Magos, se os textos nunca menciona o número exato dos magos?

    A verdade é a Religião ou é a Bíblia, é JESUS ou as religiões? (João 14:6)

    Seria a Religião verdadeira e a Bíblia falsa?


    Religião não tem poder de salva, JESUS SIM, ELE TEM PODER DE SALVAR E LIBERTAR DO PECADOR E DAS RELIGIÕES IDOLATRAS E FALSAS. (João 8:32,36; João 14:6; João 3:16).


    Medite em Gálatas 1:6-10


    Nossa regra de fé é só a Bíblia Sagrada, não é na idolatria ÊXODO 20; Salmos 115. Adoramos somente a Deus.

    Como posso citar algo que a Bíblia não outorga suporte? Gálatas 1:6-10

    Se você realmente ama a Deus, deixará a idolatria e adorará somente a Deus, pois na Bíblia não existe reencarnação, não existe purgatório e nem coisas semelhantes.

    Os vivos sabem que um dia vão morrer, mas os mortos não sabem de coisa alguma e nem tem parte no mundo dos vivos. Eclesiastes 9:1-6.

    A pessoa que morreu não volta mais, agora o diabo que é o pai da mentira vem na mesma fisionomia e com a mesma fala e roupa do falecido, e se diz ser o falecido e engana as pessoas para acreditarem que é o parente que morreu.

    Que já morreu está no descalço eterno(lugar simbólico, seio de Abraão) ou no inferno. Não há remissão de pecados depois da morte e os mortos não voltam de nenhuma forma. Pois o Escritor do Livro de Aos Hebreus na Palavra de Deus, diz que ao homem está ordenado morrer uma só vez e depois disto segue-se o juízo. Hebreus 9 : 27.

    A Bíblia mostra que SÓ JESUS É O CAMINHO DA SALVAÇÃO, só por meio de JESUS o homem se salvará de seus pecados. Quem morreu na cruz do calvário por você e pela humanidade, não foi Maria, não foi Luzia, Tomé, Paulo e nem foi as religiões.

    Quem morreu por você foi JESUS CRISTO João 3:16; João 8:32; João 14:6.

    JESUS TE AMA E QUER TE SALVAR

    ResponderExcluir
  2. Natal é uma das cidades mais linda do nordeste.

    ResponderExcluir